11 de março de 2010

Banda Korina fala com a Cansei de Ser Cult


Tá lá no Myspace deles. Um veio do Lesto! (Guilherme Cobelo), o outro d'Os Julianos (Márlon Costa), um é autodidata foda, que já trabalhou em algumas bandas em Brasília (Kelton Gomes) e o último vem lá do Pedrinho Grana e seus Trocados (Nandico). Como é que uma salada dessas pode dar certo? Quem explica é o vocalista, guitarrista, gaitista e letrista (ufa!) da banda Korina, convidada desta quinta-feira, 11 de março, da Cansei de Ser Cult, Guilherme: "Acho que a pessoa tem que estar disponível, no sentido mais amplo e profundo do termo. Disponível pra ouvir, pra experimentar, pra se soltar, pra esquecer que existe e se transformar em música, disponível pro erro, tanto quanto pro acerto (têm erros que se revelam extremamente necessários). Disponível, enfim, e atento. É um momento em que as individualidades se diluem num caldo só".

Ainda não acreditou? Então a dica é escutar o EP lançado ano passado, Todo Mundo Vive Reclamando da Minha Falta de Assunto, mesmo ano em que a banda se lançou no mercado. E esse quarteto tão jovem, já está preparando um disco, como revela Guilherme: "Tem um disco que estamos querendo fazer ainda este semestre. Temos até o título, Sombrero. Umas sete ou oito músicas, numa onda mais Leonard Cohen, Flaviola, Villa-Lobos (!), sei lá! A idéia é gravá-las totalmente lo-fi, com apenas dois violões e vozes, umas letras sombrias e misteriosas, pesadelos musicados, uma coisa assim".

E não acabou por aí não! A banda já pensa em um outro EP: "Geléia Geral é o nome que está na nossa mente. Vai ser um EP com umas 6 músicas. São músicas que a gente vem tocando nos shows, isso que é legal! Estamos botando elas à prova antes de gravar, sacando o movimento de cada música, o efeito que elas provocam. Vai ser um EP mais dançante que o Todo Mundo Vive Reclamando da Minha Falta de Assunto", explicou Guilherme.

Na hora de indicar uma banda, ela virou uma pergunta como o provocativo nome do disco: "Vocês já ouviram Rafael Castro?". Aproveita que o moço lançou uma música ontem e escuta!

Saiba mais sobre a Korina: http://korinabanda.blogspot.com/

Nenhum comentário: